Política

Leo Prates quebra silêncio sobre candidatura de Ana Paula Matos como vice-prefeita

Joilson César/BNews
O atual deputado Leo Prates (PDT) comentou que precisou de forma emergencial tirar sua pré-candidatura  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 26/05/2023, às 07h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cenário da gestão da Prefeitura de Salvador envolve o nome do gestor Bruno Reis (União Brasil) até, pelo menos, 2024. Porém, logo no começo da administração do atual prefeito, uma polêmica foi levantada acerca do nome escolhido para atuar como vice. Ao final da ‘disputa’, Ana Paula Matos, secretária de saúde da capital baiana, conquistou a posição.

Após dizer que seria “o sucessor natural” de Bruno no órgão municipal nas eleições de 2028, se o atual gestor for reeleito no ano que vem, o deputado federal Leo Prates (PDT) esclareceu a polêmica da sua saída na pré-eleição passada. Inicialmente, ele explicou que a razão da sua saída da pré-candidatura foi a pandemia.

“Em 2020, havia uma vontade de ACM Neto que Bruno [Reis] fosse seu sucessor. Naturalmente, a minha hipótese era de ser candidato a vice-prefeito naquele momento. Meu prazo de desincompatibilização era 2 de junho de 2020 e o auge da pandemia foi 29 de maio. Quem me abateu foi a pandemia, porque entendia que não podia colocar uma ambição pessoal acima das vidas das pessoas”, comentou Leo Prates, em entrevista à Rádio Sociedade nesta sexta-feira (26).

“Tive que abrir mão do meu sonho pessoal, nunca escondi a minha vontade de estar no executivo municipal, mas eu entendia que não tinha cargo público que pudesse servir melhor do que na Secretaria de Saúde. Retirei a minha pré-candidatura a vice-prefeito, e aí surgiu o nome de Ana Paula Matos. Do meu ponto de vista ela é uma amiga querida, ela contou com a indicação do nosso partido para vice, e da minha parte não há nenhum tipo de rusga”, completa o deputado federal.

Em março deste ano, Ana Paula Matos (PDT) havia mencionado que Leo é uma “referência” para ela, ao ser questionada sobre a vontade do deputado em ser prefeito de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp