Política

Bruno Reis fala sobre possibilidade de Leo Prates ser seu sucessor na Prefeitura de Salvador

Secom/PMS
O atual prefeito ainda comentou sobre um possível racha de sua base com a cautela que vem adotado em relação ao pleito de 2024  |   Bnews - Divulgação Secom/PMS

Publicado em 23/05/2023, às 11h54 - Atualizado às 12h05   Daniel Serrano e Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) lançou na manhã desta terça-feira (23) o programa Seja Circular. A plataforma tem como  objetivo promover ações sustentáveis, através do uso de recursos naturais, na capital baiana. 

Na oportunidade, o prefeito comentou, com exclusividade com o BNews, sobre a declaração dada pelo deputado federal Leo Prates (PDT), em entrevista ao podcast MetroPod disse ser “o sucessor natural” de Bruno para a prefeitura de Salvador nas eleições de 2028, caso o atual prefeito se reeleja em 2024.

Apesar do parlamentar ser um de seus principais aliados, o prefeito disse que vai tratar de política “no momento certo” e que seu foco está em sua gestão à frente da Prefeitura.

“Leo [Prates] é um grande nome, um parceiro, amigo de uma vida. Vamos ainda no momento certo conversar sobre política. Estamos focados na gestão, lançando novos programas, novos projetos. Tenho certeza que Leo estará ao nosso lado e juntos vamos seguir construindo uma cidade cada vez melhor”, disse Bruno Reis. 

O prefeito vem dizendo que só vai começar a discutir as eleições municipais do ano que vem, quando deve tentar reeleição, apenas depois do carnaval de 2024. Ao ser questionado se a estratégia adotada poderia causar um descontentamento dos partidos de base, Bruno Reis voltou a desconversar sobre o tema e que ainda vai se reunir para traçar a estratégia para o pleito.

“Estou na vida pública há 25 anos, já passei por muitas fases e etapas, cada um tem seu papel nesse momento. O meu papel nesse momento é de gestor público, de prefeito dessa cidade, de levar soluções para os problemas das pessoas”, iniciou. 

“Então, vai chegar o ano de eleição, que é o momento certo de a gente conversar sobre política, de a gente poder organizar os partidos que estarão com a gente, de fazermos as conversas e composições políticas, e obter, caso decida ser candidato à reeleição, o resultado desejado”, acrescentou.

Nas últimas semanas, surgiu a possibilidade de o PSDB, partido da base de Bruno Reis, apoiar uma candidatura do PT para a prefeitura de Salvador. Os rumores surgiram após o presidente da Câmara Municipal da capital baiana, Carlos Muniz, se filiar ao PSDB. O vereador é um dos principais aliados do vice-governador Geraldo Junior (MDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp