Política

Leo Prates: "Sou contra ACM Neto ser candidato a vice-presidente"

Reprodução / Youtube
O deputado federal Leo Prates disse que, se consultado, aconselharia ACM Neto a ser candidato a governador em 2026  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 18h56


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Leo Prates (PDT) disse que, se for consultado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, aconselhará que ele não dispute o cargo de vice-presidente em 2026, como foi aventado recentemente, mas que seja candidato, mais uma vez, a governador da Bahia, ainda que tenha que enfrentar Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato à reeleição.

"Para mim, ACM Neto tem que ser candidato a governador. Sou contra ACM Neto ser candidato a vice-presidente. É uma posição como uma gota no oceano do grupo político. Minha posição, se eu for consultado pelo meu amigo ACM Neto, meu líder, será 'seja candidato a governador da Bahia'", frisou, durante entrevista ao Radar, do BNEWS, nesta quinta-feira (16).

Prates ressaltou não ser uma pessoa pragmática e, parafraseando um psicólogo cujo nome ele não recordou na entrevista, disse: "temos que naturalizar a derrota, pois a vitória e a derrota fazem parte da vida". O citado psicólogo, segundo ele, falava a respeito da rejeição. "Não sou um cara pragmático. A derrota eleitoral é possível; a derrota política não. A derrota política é uma derrota onde você não leve uma mensagem, não se consolide nas ideias", distinguiu.

O pedetista disse que "ACM Neto vai levar aquela mensagem que é para falar aos corações dos baianos. Se essa mensagem vai ser suficiente para ganhar a eleição, não sei; vamos disputar. Ninguém acreditava na vitória de Jaques Wagner, ninguém acreditava na vitória de Jerônimo. Vamos entrar em campo: só tem torcida quem disputa campeonato".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp