Política
O jornalista e articulista político Levi Vasconcelos avaliou de forma positiva o encontro ocorrido ontem entre o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Salvador, Bruno Reis. Para ele, a reunião representa uma exceção rara no cenário político, mas que deveria se tornar uma regra.
“O encontro entre as duas partes, entre Jerônimo e Bruno Reis, é uma exceção que deveria ser uma regra. O interesse público deve estar acima de qualquer outro”, afirmou Levi durante participação no programa De Cara com o Líder, apresentado pelo vice-governador, Geraldo Júnior, na rádio Baiana FM (89.3).
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Segundo o jornalista, a agenda tratou de temas centrais da boa governança, como segurança, saúde, educação, mobilidade urbana e a ponte Salvador-Itaparica. “Se você vai praticar atos que vão ao encontro ao bem-estar coletivo, você tem que sentar e tocar o barco nessa linha”, completou.
Levi lembrou que situações semelhantes são raras na política baiana e nacional. Como exemplo, citou a cooperação entre o então governador Rui Costa e o então prefeito ACM Neto durante a pandemia da Covid-19. “Naquele momento, os dois tiveram a sabedoria e a grandeza de deixar divergências de lado e priorizar o combate à pandemia. Infelizmente, as coisas não acontecem sempre assim, são exceções”, ressaltou.
Para o articulista, o encontro entre Jerônimo e Bruno é histórico por envolver dois expoentes de lados políticos opostos discutindo temas de interesse coletivo. Ele ainda criticou o modelo eleitoral brasileiro, que, em sua avaliação, privilegia a disputa em detrimento do diálogo.
“Infelizmente, o Brasil tem esse modelo de eleição a cada dois anos. Quando se deveria estar discutindo políticas públicas, já se antecipa o embate eleitoral. E, nesse processo, o interesse público, que todos dizem praticar, é o primeiro a ir para a cucuia”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto