Política

Líder da bancada evangélica na Câmara aponta responsáveis por derrota de Bolsonaro; veja quem são

Mariana Ramos/Câmara dos Deputados
Deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), líder da bancada evangélica na Câmara, afirmou ainda que vai buscar diáogo com o presidente eleito Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Mariana Ramos/Câmara dos Deputados

Publicado em 03/11/2022, às 15h45 - Atualizado às 15h50   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), líder da bancada evangélica na Câmara, apontou quem foram os principais responsáveis pela derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), na eleição do último domingo (30), vencida por Lula (PT).

Conforme o parlamentar, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, a colega de Casa Legislativa, Carla Zambelli (PL-SP), assim como o ex-deputado federal, Roberto Jefferson, presidente de honra do PTB, tiveram papel fundamental no revés do liberal nas urnas.

No último sábado (29), a parlamentar correu atrás de um homem, na região da Avenida Paulista, em São Paulo, com uma arma em punho.

O assessor do Diretório Municipal do PDT, Antonio Neto, declarou à revista Fórum que a partamentar foi chamada de "espanhola" e partiu para cima do homem, após dar um disparo.

Alguns dias antes, em 23 de outubro, um agente da Polícia Federal foi baleado - e outra ficou ferida - pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) durante o cumprimento de mandado de prisão, na casa do ex-paralamentar, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.

Aliado do mandatário, o pessedista afirmou que pretende ter conversas com Lula. Segundo Cezinha de Madureira, isso não representaria "traição", ao contrário do que teriam feito Zambelli e Roberto Jefferson.

“Traição foi a punhalada que o presidente recebeu nas costas com a deputada correndo na rua com arma na mão, talvez por um deslize mental. Cuidar do povo não é traição”, afirmou o deputado.

“A Zambelli cometeu a pior bobeira, é gente despreparada. Nossa eleição estava ganha (...) Eu digo que Lula não ganhou, nós que perdemos”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp