Política

Líder do agro rebate Lula sobre discordância ideológica: "O agro não é partido político"

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Nilson Leitão ainda acusa a gestão petista de não promover o debate com o setor  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/06/2023, às 17h16



O presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), o ex-deputado Nilson Leitão, rebateu a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o agronegócio tem uma divergência ideológica com a sua gestão. 

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Leitão disse que não há indisposição ideológica com o governo petista. “O que precisa é a prática. Ideologia não faz parte do debate com o setor”, diz.

“O agro, como setor, não tem relação ideológica com os temas que defende. A gente discute tecnicamente, trata de desburocratização, de eficiência, de ciência. A relação entre o agronegócio e o governo jamais deve ser de cunho partidário. O agro não é partido político”, disse.

“A agenda do agro é a que está no Congresso, no governo. A gente espera um bom Plano Safra, um seguro agrícola robusto, à altura do que o Brasil necessita, um crédito com juros que sejam praticáveis e que a base do governo entenda a importância das pautas do licenciamento ambiental, da regularização fundiária, do defensivo agrícola, do PL 490 [projeto do marco temporal aprovado na Câmara dos Deputados]. Esses são os temas que o agro quer discutir”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp