Política

Líder do governo Bolsonaro no Senado analisa disputa com Pacheco: "Nada definido"

Roque de Sá/Agência Senado
Atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) tenta a recondução ao cargo  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 01/12/2022, às 15h29   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo Bolsonaro no Senado, Carlos Portinho (RJ), analisou, nesta quinta-feira (1º), a disputa do pleito contra o principal favorito para a vaga, o atual mandatário da chamada Câmara Alta, o também senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta a recondução ao posto.

Apesar da "vantagem" que possui o pessedista, Portinho disse, ao site O Antagonista, que a eleição "não está definida". Agora que estamos iniciando as conversas sobre a Presidência do Senado. Quem está na cadeira [da Presidência], obviamente, é favorito, mas também há o desgaste e ele não é pequeno”, declarou o liberal.

Nos cáculos dos apoiadores do governo, Pacheco teria hoje 29 votos a favor de sua reeleição. Por outro lado, o candidato do PL teria ao menos 28 votos garantidos, inclusive em partidos que hoje são considerados da base lulista como o PSD, MDB e União Brasil.

O PL já fechou questão e irá apresentar candidato para disputar a Presidência do Senado contra Pacheco. O nome será escolhido na próxima quarta-feira (7), em reunião do partido.

Os dois favoritos são os ex-ministros Rogério Marinho (PL-RN) e Tereza Cristina (PL-MS) - ambos foram eleitos senadores no pleito de 3 de outubro. Mas, o próprio Portinho também pode ser indicado para disputar o cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp