Política

Líder do PDT na Câmara pede expulsão de Henrique Carballal; entenda

Diretoria de Comunicação/CMS
Esta não é a primeira vez que a saída de Carballal do PDT é cogitada  |   Bnews - Divulgação Diretoria de Comunicação/CMS
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/11/2022, às 10h03 - Atualizado às 10h04


FacebookTwitterWhatsApp

Se depender do líder do PDT na Câmara Municipal de Salvador, Emerson Penalva, os dias de Henrique Carballal no partido estão contados. Apesar de integrar um partido da base governista, Carballal foi um dos coordenadores da campanha do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), adversário de ACM Neto e do prefeito Bruno Reis.

De acordo com Penalva, Carballal não seguiu as orientações da sigla durante o período eleitoral e não tem votado junto com a bancada na Câmara Municipal de Salvador. “Já informei a comissão executiva estadual da sigla, através do deputado federal Félix Mendonça Jr. e já solicitei a abertura do processo de expulsão do partido. Infelizmente fica inviável manter uma pessoa dentro da legenda que não segue uma coalizão dentro do grupo e acaba prejudicando o partido”, justificou Penalva.

Esta não é a primeira vez que a saída de Carballal do PDT é cogitada. Em julho, logo após optar por caminhar com Jerônimo, o presidente do partido, Félix Mendonça Júnior, mandou um recado ao ex-PT e PV, ressaltando que “quem não seguir, é porque não está disposto a permanecer no partido”. “Vamos deliberar pelo apoio a Bruno Reis e quem estiver fora desse apoio, não deve continuar no partido", avisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp