Política

Líder do PP na ALBA revela como será relação da sigla com Jerônimo Rodrigues

Dinaldo Silva/BNews
Deputado estadual Eduardo Salles, líder do PP na ALBA, comentou rumos do partido no estado após eleição na Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/11/2022, às 17h31   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Eduardo Salles revelou como será a relação dele e do próprio partido com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), a partir do próximo ano.

Antes do pleito de outubro, o Progressistas fazia parte da base de apoio do PT, no Governo da Bahia, mas desembarcou do grupo para dar suporte ao então candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União). No entanto, o ex-prefeito de Salvador foi derrotado por Jerônimo Rodrigues.

Na manhã desta terça-feira (8), ao BNews, o ex-secretário de Educação de Rui Costa (PT) fez uma avaliação da relação com o PP após as eleições deste ano. Ao ser questionado se mantém contato com alguns nomes da sigla, preferiu não mencionar para evitar "constrangimento".

“Nós estaremos, sim, buscando diálogo com diversos partidos. Mas no caso específico do Partido Progressistas, tem que existir o diálogo com parlamentares, não com a direção da executiva estadual”, disse Jerônimo Rodrigues.

"Nós já tivemos uma reunião do partido e tivemos a maturidade (...) Nós passamos 14 anos no governo, mas isso não quer dizer que vamos ser oposição ou ser governo. Hoje, nós somos minoria. Mas, eu coloquei isso claramente, em vários momentos, de que não vamos fazer oposição por oposição. Vamos votar sim naquilo que vermos como interesse dos baianos", afirmou Eduardo Salles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp