Política

Líder do PT culpa Bolsonaro por atos de vandalismo e faz alerta; veja vídeo

Reprodução/Vídeo
Os primeiros atos de vandalismo foram registrados logo após o término da cerimônia de diplomação do presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 13/12/2022, às 09h15


FacebookTwitterWhatsApp

Os atos de vandalismo registrado na noite desta segunda-feira (12), em Brasília, causaram indignação em aliados do presidente eleito Lula (PT). Alguns deles usaram as redes sociais para se manifestar contra os atos de violência e apontaram o  presidente Jair Bolsonaro (PL) como principal incentivar doa crimes.

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara Federal, deputado Reginaldo Lopes, publicou um vídeo no Instagram, no qual ele disse que Bolsonaro Bolsonaro “deu sinal verde” para que os manifestantes ateassem fogo na capital federal. O petista ainda fez um alerta prevendo atos de vandalismo em outras cidades do país.

“Pessoal, é muito grave o que está acontecendo no Brasil neste momento, em especial aqui em Brasília. Depois da diplomação do presidente Lula, Bolsonaro recebe um grupo de radicais e dá sinal verde para que alguns possam colocar fogo na cidade. Isso é muito grave. Bolsonaro é um moleque, um irresponsável, um autoritário e ele precisa ser responsabilizado juntamente com esses radicais por vários crimes que estão cometendo aqui em Brasília, e parece que vão ocorrer em algumas outras cidades do Brasil. Não vamos aceitar. Autoritário, antidemocrático, que conspira contra a democracia e o desejo popular o lugar é na cadeia”, disse.

Os primeiros atos de vandalismo foram registrados logo após o término da cerimônia de diplomação do presidente Lula. A situação se agravou quando o indígena bolsonarista, Cacique Tserere, foi preso após pedido do ministro Alexandre de Moraes.

O grupo deixou ônibus e veículos particulares incendiados, patrimônios públicos depredados e ainda tentaram invadir a sede da Polícia Federal.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp