Política

Líder do PT diz que Hugo Motta age "na surdina e erraticamente"

Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Em publicação no X, Lindbergh Farias acusa Hugo Motta de ser responsável por crise de confiança entre Governo e Legislativo  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 24/11/2025, às 18h03 - Atualizado às 18h11



O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), declarou, nesta segunda-feira (24), em postagem no X (antigo Twitter), acusou o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos/PB), de agir na surdina e erraticamente. O petista pontuou que a "crise de confiança" entre o Legislativo e o Governo Lula decorre da atuação do republicano, ao citar, por exemplo, a derrubada do IOF e a escolha de Guilherme Derrite como relator do PL Antifacção.

"Considero imatura a posição do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Política não se faz como clube de amigos. Minhas posições políticas são transparentes e previsíveis. Sempre atuei de forma clara e com posições coerentes, nunca na surdina e erraticamente, como agiu o presidente da Câmara na derrubada do IOF, na PEC da Blindagem e na escolha do deputado Guilherme Derrite como relator de um PL de autoria do Poder Executivo", escreveu Lindbergh Farias.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ele complementou: "Se há uma crise de confiança na relação entre o governo e o presidente da Câmara, isso tem mais a ver com as escolhas que o próprio Hugo Motta tem feito. Ele que assuma as responsabilidades por suas ações e não venha debitar isso na minha atuação como líder da Bancada do PT".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)