Política

Líder do PT na ALBA declara voto para eleição à presidência da Casa; saiba quem

Paulo M. Azevedo/BNews
Deputado estadual, Osni Cardoso, líder do PT na ALBA, também comentou sobre pretensões do partido para sucessão ao TCM-BA  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 11/10/2022, às 17h41 - Atualizado às 17h49   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Osni Cardoso (PT), definiu para quem vai o voto dele na disputa para a Presidência da Casa Legislativa, que até agora tem três nomes cotados, todos do PSD: Adolfo Menezes (atual mandatário e candidato à reeleição), Ivana Bastos e Eures Ribeiro.

Em entrevista ao BNews, nesta terça-feira (11), o petista engrossou o coro pela reeleição de Adolfo Menezes, colocando-se como mais um apoiador para a recondução ao cargo do pessedista.

Além dele, até pelo menos a semana passada, Adolfo tinha pelo menos seis votos, além do próprio: Rosemberg Pinto (PT), Cafu (PSD), Angelo Coronel Filho (PSD), Euclides Fernandes (PT) e Marquinho Viana (PV).

"Eu tenho uma simpatia muito grande pela reeleição do Adolfo Menezes, teve um mandato muito bacana com os pares, com o governo, tendo muita responsabilidade com os assuntos da Casa. Este é o meu voto pessoal, eu já falei com ele, mas a bancada ainda não se posicionou, o que deve acontecer no início de novembro", afirmou Osni Cardoso.

Sucessão no TCM-BA

Outro assunto abordado com o parlamentar foi sobre o sucessor do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Raimundo Moreira, que se aposentou compulsoriamente em maio deste ano, aos 75 anos.

Na ocasião, o líder do PT na ALBA refutou a possibilidade de o partido apresentar um nome para a disputa, uma vez que isso já foi feito com o ex-deputado Nelson Pelegrino, que atualmente é conselheiro do mesma Corte de Contas.

Por outro lado, Osni Cardoso comentou se o nome do deputado estadual, Alex Lima (PSB), era visto com bons olhos por ele e pelo PT a ser indicado para a vaga deixada por Moreira.

"Particularmente acredito que o PT não lançará candidato, porque recentemente o partido foi contemplado com o Nelson Pelegrino. E como há sempre um diálogo mais amplo na política sobre determinadas ocupações de espaço, acredito que o PT não lançará", afirmou.

"À princípio, não vejo como negar o nome do Alex Lima. Não fui consultado por ele, nem por ninguém, mas acredito que ele seja qualificado para o cargo", completou o deputado estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp