Política

Rui Costa parte para cima de Tarcísio: "Quem valoriza São Paulo não apoia medidas absurdas, ilegais e imorais"

Lula Marques/ Agência Brasil
As criticas de Rui Costa se deram após Tarcísio de Freitas defender as tarifas impostas por Donald Trump  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/ Agência Brasil

Publicado em 10/07/2025, às 16h03   Héber Araújo



O ministro da Casa Civil, Rui Costa, criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por apoiar a imposição de tarifas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O baiano disse ser “curioso” que o governador paulista apoie medidas que prejudicam a economia nacional.

“Lamento que o governador de São Paulo defenda uma tarifa de 50%, imposta pelo governo dos EUA, que, a partir de 1º de agosto, penalizará a indústria e a agroindústria paulista, em vez de defender a população do seu estado e do Brasil como nação”, disse.

Ainda na declaração, feita em postagem nas redes sociais, o ministro destacou que “é curioso: liderar a maior economia do país e, ao mesmo tempo, apoiar medidas que encarecem produtos e prejudicam a economia nacional”.

De acordo com o ministro, a atitude de Donald Trump mina a competitividade e põe em risco os empregos de diversas pessoas não só no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil.

Ainda nas críticas feitas a Tarcísio, o baiano disse que a posição do governador busca apenas agradar o líder político dele, Jair Bolsonaro (PL), principal motivo para as taxações de Trump. Na justificativa, o norte-americano afirmou que o julgamento do ex-presidente é uma “é uma vergonha internacional” e “não deve acontecer”.

“Liderança, governador, se exerce com coragem. É compreensível que queira agradar ao ex-presidente a quem serviu como ministro, mas quem valoriza São Paulo não apoia medidas absurdas, ilegais e imorais impostas por estrangeiros”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)