Política
por Cadastrado por Daniel Serrano
Publicado em 14/12/2024, às 10h14 - Atualizado às 10h15
Membros do PL no Congresso Nacional avaliam é seria melhor que Jair Bolsonaro ir preso do que o atual cenário, em que o ex-presidente vem sendo exposto pelas investigações da Polícia Federal contra ele como o plano de golpe de Estado, da falsificação do cartão de vacina e da apropriação ilegal de joias sauditas. A informação é da coluna de Bela Megale, no Globo.
De acordo com a publicação, a avaliação é que o fato de Bolsonaro “sangrar aos poucos” seria pior para o ex-presidente do que uma eventual prisão, que pode ser usada por apoiadores adotas a narrativa de “perseguição”.
Desde que se tornou alvo de buscas, Bolsonaro vem adotando essa narrativa, mesmo com as provas da Polícia Federal que apontam para o envolvimento do ex-presidente com militares e integrantes do governo passado na tentativa de golpe.
Antes do indiciamento de Bolsonaro, a cúpula do PL acreditava que ele não seria preso. No entanto, a avaliação mudou é de que o ex-presidente será condenado e detido, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e que isso deve ocorrer apenas em 2025.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
famoso copo
Super descontos
Muito barato