Política

Lídice da Mata diz o que representa novo serviço de Ressonância Magnética das OSID; confira

Divulgação
Deputada federal, Lídice da Mata (PSB-BA), participou de entrega do espaço ao lado da ministra Nísia Trindade, da Saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2023, às 14h36   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal, Lídice da Mata (PSB-BA), disse o que representa o novo serviço de Ressonância Magnética oferecido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), espaço que foi entregue nesta sexta-feira (19) e contou com a participação de, entre outras autoridades, da ministra da Saúde do governo Lula (PT), Nísia Trindade.

A procedimento é considerado indispensável para o diagnóstico precoce e preciso dos pacientes, principalmente aqueles em tratamento do câncer. O espaço vai possibilitar a ampliação do atendimento oferecido pelas Obras Socials junto à população mais necessitada, com a realização de 400 exames de ressonância magnética por mês, totalmente gratuitos.

Além da Sala da Ressonância Magnética, o serviço contempla também novas instalações, como recepção, Sala de Comando, Sala de Tomografia, posto de enfermagem, sala de preparo e recuperação de pacientes, sanitários e ambientes de apoio.

Os recursos investidos no projeto, incluindo construção e equipamentos, são da ordem de R$ 8 milhões, obtidos através do Ministério da Saúde e de doações de parceiros e Sócios-Protetores da instituição do Anjo Bom do Brasil.

O novo Serviço de Ressonância Magnética chega integra o núcleo de Bioimagem da OSID, que atualmente já realiza mais de 100 mil exames e procedimentos por ano, incluindo raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia digital, exames contrastados com mesa telecomandada e punção.

"Estivemos aqui no Hospital Irmã Dulce para celebrar junto com Maria Rita, mais uma etapa da conquista de sobrevivência desse que é o maior hospital de atendimento do SUS em todo o Brasil, que é uma obra do milagre da Santa Irmã Dulce que recebeu do Ministério e de particulares uma ressonância magnética para poder viabilizar diagnósticos de câncer com mais rapidez e assim ter condições de salvar mais vidas. Viva a santa irmã Dulce que realizou e realiza permanentemente essa obra em defesa dos pobres da Bahia e do Brasil", comemorou Lídice da Mata.

"Neste momento que já recebeu uma benção de forma muito bonita, esta emoção mesmo antes de conhecer de perto, de visitar, eu já conhecia pois eu já acompanhava o trabalho feito aqui a distância. Estamos num ambiente de cuidado e eu acredito muito neste trabalho coletivo. Eu quero agradecer o papel de todos os profissionais da saúde que trabalham nesta casa", completou Nísia Trindade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp