Política

Lídice fala de regulação das redes sociais após caso Hytalo Santos

Devid Santana/BNews
A deputada federal Lídice da Mata defendeu que sejam votados projetos que versam sobre regulação das redes sociais  |   Bnews - Divulgação Devid Santana/BNews
Héber Araújo e Davi Lemos

por Héber Araújo e Davi Lemos

Publicado em 11/08/2025, às 20h27



A deputada federal Lídice da Mata (PSB) se manifestou nesta segunda-feira (11) sobre a apreciação de projetos de lei que versam sobre a regulamentação das redes sociais após o caso do influenciador Hytalo Santos, alvo de um processo no Ministério Público da Paraíba por suspeita de exploração de menores.

"Há mais de um ano, durante a pandemia inclusive, já se discutia o controle, ou melhor, a regulamentação das redes sociais no Brasil. Essa é uma questão central da vida política nacional e que está também no centro dessa luta política da família Bolsonaro contra o país", disse Lídice da Mata.

A socialista complementou: "Não é que exista um projeto. Existem diversos projetos que tratam da proteção da criança e do adolescente na Câmara e está na hora da Câmara votar e aprovar inclusive um texto novo, quem sabe reunindo tosos esses textos para um texto único que vá no coração dessa questão".

A parlamentar baiana ressaltou a relação entre as redes sociais e a exploração infantil. "E agora está se chamando atenção para uma questão específica que é a relação deletéria, criminosa das redes sociais com a infância, na tentativa de transformar crianças em adultos, caracterizando um trabalho infantil ou mesmo erotizando a presença da criança nas redes sociais", disse Lídice da Mata.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)