Política

Lídice: "Lamento que Trindade tenha tomado essa decisão de 'rompante'"

Foto: Paulo M Azevedo / BNews
Presidente do PSB, Lídice da Mata defende candidatura única para enfrentar Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M Azevedo / BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 02/09/2023, às 09h15


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal e presidente estadual do PSB na Bahia, Lídice da Mata, lamentou, em entrevista ao BNews, a decisão de José Trindade de desistir em caráter "irreversível" de ser candidato a prefeito de Salvador em 2024.

"Lamento que ele tenha tomado essa decisão de rompante. Mas acho que isso junta-se um pouco com a situação de saúde dele e também com a insegurança que ele está tendo de como será o desfecho desse processo de discussão. Até porque, nós atrasamos as conversas. Quando os partidos não conversam entre si, fica mais difícil. Principalmente também porque Zé, que está no Executivo, numa tarefa importante", ressaltou a parlamentar, para a reportagem. 

"Falo do ponto de vista objetivo. Nós da base do governador, não temos conversado entre nós sobre a campanha em Salvador. O PSB começou a conversar lá atrás, no Carnaval, em seguida fomos tragados pela situação do Congresso. O que nos deixou longe do debate em Salvador", emendou a parlamentar.

Segundo Lídice, o debate sobre o candidato precisa passar, primeiro, pela escolha de um nome que seja capaz de derrotar o prefeito Bruno Reis (União Brasil).

"Continuamos pensando sobre o que deve ser feito na cidade. Conversamos sobre os nomes que devem ser colocados. A primeira coisa que tem que ser discutida é qual é a melhor estratégia para derrotar o adversário", avaliou.

Lídice também comentou a indicação do PT pelo deputado estadual Robinson Almeida como representante da federação com o PV e o PCdoB. "Quando o PT toma a decisão de indicar uma candidatura, fica a ideia de que cada partido realmente deva ter uma candidatura. Eu acho que talvez seja mais produtivo conversar antes de decidir", sugeriu, defendendo a unidade do grupo.

A deputada federal sinalizou que, apesar da desistência de Zé Trindade, o PSB ainda tem o vereador Silvio Humberto e ela própria como pré-candidatos: "Nós não deixamos de ter candidato nunca. Temos 3 pessoas que o partido discute a possibilidade. Zé Trindade tirou, mas as outras duas continuam".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp