Política

Lídice levanta dúvida sobre definição de candidatura única em Salvador

Divulgação
Lídice da Mata disse que é preciso definir entre candidatura única ou "cada partido por si"  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 21h22 - Atualizado às 21h50


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PSB na Bahia e deputada federal, Lídice da Mata, deu a entender nesta quinta-feira (16) que a definição de uma candidatura única do campo de oposição em Salvador não está bem clara e que, se essa estratégia for realmente a adotada, "tem que ser decidida de cima para baixo e de baixo para cima". Na atual conjuntura, a socialista enfatizou que a sigla que ela presidente tem dois candidatos: ela, com a experiência de ex-prefeita, e o vereador Sílvio Humberto.

"O PSB tem dois candidatos a prefeito hoje. O companheiro e vereador Sílvio Humberto e tem também o meu nome que tem aparecido muito bem nas pesquisas. Para a realidade de eu ser uma política que não fiz campanha alguma nesse período para isso e que isso impacta também no partido. Meu nome tem sido defendido por grande número de companheiros do partido que acham que eu deveria ser candidata", declarou Lídice, em vídeo postado nesta quinta-feira, no Instagram.

O que deixou uma pulga atrás da orelha no comentário da parlamentar é que ela põe uma dúvida sobre a propalada unidade da base - afirmada e reafirmada ultimamente pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelos demais pré-candidatos - na escolha de quem enfrentará Bruno Reis (União Brasil), candidato à reeleição. "Mas eu acho que a estratégia primeira, e eu tenho ressaltado sempre isso, é nós decidirmos se vamos participar dessa campanha com uma candidatura única ou com diversas candidaturas", disse Lídice.

O que que é melhor para o conjunto dos partidos que estão na oposição em Salvador? Essa é o questionamento da ex-prefeita. "Isso definido, a gente vai poder dizer se tem uma candidatura única ou não ou se tem uma candidatura do PSB ou não". Se for definido uma candidatura única, ela afirma que será então de os partidos da base de Jerônimo disputar a indicação.

Mas ela aventou outra possibilidade também: "Se é uma candidatura cada um por si, aí nos vamos discutir, cada partido, quem vai lançar seu candidato e como é que vai estruturar aquela campanha. É isso que é a questão central da eleição de Salvador para a oposição à prefeitura municipal: é nós decidirmos isso de cima para baixo e de baixo para cima".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp