Política
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) lamentou a agressão sofrida pela apresentadora Ana Hickmann, da Record, no último final de semana. Ao BNews, a parlamentar baiana ressalta que o "fato corrobora para a confirmação das 'especulações' sobre a recorrência da violência domestica sofrida por Ana".
"A denúncia da apresentadora no último domingo evidenciou um sinal de basta frente à lesão corporal e violência doméstica ocasionada pelo seu marido. O fato corrobora para a confirmação das 'especulações' sobre a recorrência da violência domestica sofrida por Ana. Impressiona a demora na apresentação da denúncia por Ana Hickmann, mulher com bom posicionamento social e independência financeira", ressaltou Lídice.
"A situação é ainda mais grave e rotineiro na vida de mulheres em condições de pobreza, que devido ao temor com a sustentação econômica para si e seus filhos, não denunciam as agressões das quais são vitimas recorrentemente. A Lei Maria da Penha foi um avanço e, atualmente, apresentei Projeto de Lei para garantir prioridade de emprego às mulheres que sofrem com esse problema", emendou a pessebista.
Lídice denfendeu ainda que "a atuação feminina na política é de extrema importância para o desafio de sensibilizar e ampliar as políticas públicas de prevenção, além daquelas já alcançadas, ao ponto da eliminar todas e quaisquer práticas de violência contra as mulheres e outros grupos vitimados".
Classificação Indicativa: Livre