Política

Lídice vê como “consequência natural” a federação entre PSB e PDT

Joilson César/BNews
A parlamentar defendeu a aliança pelo fato de os partidos votarem “juntos quase em tudo no processo legislativo”  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 03/04/2023, às 10h29   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal e presidente no PSB na Bahia, Lídice da Mata, voltou a comentar nesta segunda-feira (3) sobre a federação de seu partido com o PDT.

Em conversa com a imprensa durante a entrega de uma obra no bairro de Saramandaia, em Salvador, Lídice destacou que o PSB e PDT tem um tamanho e um posicionamento político parecido.

"O bloco PSB com o PDT é uma consequência natural de dois partidos que tem uma convivência permanente. Já tiveram juntos e votam juntos quase em tudo no processo legislativo e têm um tamanho assemelhado", disse Lídice.

"São dois partidos de centro-esquerda com um tamanho mais ou menos equiparado, o que dá a possibilidade de ter também decisões que sejam equiparadas", acrescentou.

Apesar de os dois partidos têm um posicionamento de centro-esquerda e tamanhos parecidos, PSB e PDT precisam superar algumas divergências na Bahia. Enquanto o PSB faz parte base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o PDT, presidido por Félix Mendonça Jr. no estado, integra o grupo liderado pelo prefeito Bruno Reis (UB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp