Política

Partido de Lídice pode formar Federação com outras duas siglas; saiba quais são

Dinaldo Silva/BNews
Federação com a presença do PSB passa pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/03/2023, às 13h21 - Atualizado às 13h29   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB, partido que é comandado na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata, pode formar uma Federação com outras duas legendas com o objetivo de ganhar mais força no Congresso Nacional.

Para isso, nesta quinta-feira (9), os socialistas se reúnem com o PDT e o Solidariedade, no intuito de avançar na questão. Entre os que devem comparecer ao evento está o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).

A expectativa, de acordo com o portal O Antagonista, é de que o grupo autorize formalmente o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a dar prosseguimento às conversas com os dirigentes dos outros partidos. Ao final do encontro também deve ser apresentado um documento.

Na quarta-feira (8), ele enviou um documento a parlamentares e lideranças do PSB na quarta-feira (8) para demonstrar preocupação com o futuro da sigla e defender a federação com o PDT.

Ele também atribuiu o desempenho aquém do esperado nas últimas eleições a posicionamentos dúbios da bancada federal e sinalizou para mudanças nos comandos estaduais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp