Política

Lira sinaliza à bancada bolsonarista que pode votar urgência de projeto que anistia Silveira

Divulgação
Em reunião, presidente da Câmara pediu que parlamentares coletem pelo menos 257 assinaturas para pedido de antecipação de votação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2022, às 12h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião realizada nesta terça-feira (03), com 10 deputados da bancada bolsonarista, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que poderia pautar a urgência do Projeto de Lei de autoria da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que concede anistia ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e outros bolsonaristas que cometeram crimes semelhantes. 

No entanto, a votação só será efetivada se deputados de Silveira conseguissem reunir pelo menos 257 assinaturas a favor da antecipação da votação. Ontem mesmo os deputados derem inicio ao recolhimento de assinaturas para apresentar o requerimento de urgência.

Caso o pedido seja aprovado, o projeto de lei seguirá para análise direta do plenário, sem passar por comissões como a de Constituição e Justiça, da qual Silveira faz parte.
Daniel Silveira foi condenado pelo STF a cumprir 8 anos e 9 meses de pena em regime fechado por cometer atos antidemocráticos. No entanto, menos de 24 horas após a decisão da Corte, o presidente Jair Bolsonaro concedeu o indulto da graça ao aliado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp