Política

Luciano Bivar diz que Lula acertou ao escolher ministra que tem elo com miliciano; saiba o que ele disse

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministra tem ligação com miliciano preso no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 06/01/2023, às 08h56


FacebookTwitterWhatsApp

Após aliados do presidente Lula saírem em defesa da nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, foi a vez do presidente do União Brasil, Luciano Bivar.  A defesa da correligionária foi feita através de nota emitida à imprensa.

Daniela Carneiro, mais conhecida como Daniela do Waguinho, ganhou o noticiário após a deputada ser apontada por ter relação próxima com a ex-vereadora Giane Prudêncio, presa por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense há pelo menos quatro anos, e Juracy Alves Prudêncio, o Jura.

Segundo informações da Folha de São Paulo, no texto enviado pelo presidente do partido, o elo da ministra com o miliciano não é citado, mas a aponta como uma “escolha acertada” do presidente Lula.

"O União Brasil reconhece a competência e confia na capacidade de gestão da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro. Uma escolha acertada do presidente Lula para conduzir a política de turismo no país rumo ao desenvolvimento econômico e social", afirma.

Além de Bivar, o ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse que não há "materialidade concreta" que comprometa Daniela.

"Não tem até aqui nenhuma outra repercussão, nenhuma materialidade concreta sobre nada que crie nenhum tipo de desconforto até o momento. Se surgirem coisas novas, aí é outra história. Mas até aqui não tem nada que provoque nenhum tipo de desconforto, não", afirmou, no Planalto.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp