Política

Ministra de Lula teve apoio eleitoral de miliciano condenado por homicídio

Divulgação
Apesar das acusações, a ministra minimiza a proximidade com o miliciano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/01/2023, às 08h59   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Recém empossada ministra do Turismo do governo Lula, Daniela Carneiro, já tem seu nome envolvido em polêmica. A deputada tem relação próxima com a ex-vereadora Giane Prudêncio, presa por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense há pelo menos quatro anos.

Segundo informações do Estadão, Giane fez campanha eleitoral em 2018 e 2022 para a deputada.  Diante disso, a Folha de São Paulo, noticiou a proximidade entre Daniela e o marido (prefeito de Belford Roxo) com o casal Giane e Juracy Alves Prudêncio, o Jura.

Integrantes do União Brasil, Giane e Jura se ligaram ao PT no ano passado. Jura, havia sido contratado pela prefeitura de Bolford na época da gestão de Waguinho.

A ministra, que já havia chamado o miliciano de "liderança", enviou nota ao Estadão minimizando a relação com o casal. “A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, durante sua campanha, em 2018, recebeu apoio em diversos municípios. Ela ressalta que o apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito. Daniela Carneiro salienta que compete à justiça julgar quem comete possíveis crimes. Quanto às nomeações na Prefeitura de Belford Roxo, a ministra enfatiza que não tem nenhuma ingerência, pois o ato é de competência exclusiva do Poder Executivo”.

Jura cumpre pena de 26 anos de prisão atualmente, em regime semiaberto, pelos crimes de associação criminosa e homicídio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp