Política

Luciano Bivar pode ser afastado do União Brasil ainda nesta quarta-feira (13); entenda

Divulgação
O encontro ocorre em meio ao caso do incêndio de casas do atual presidente do partido, Antônio de Rueda  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/03/2024, às 08h44 - Atualizado às 08h44


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório nacional do União Brasil se reunirá ainda nesta quarta-feira (13) para decidir de o ex-presidente do partido, o deputado Luciano Bivar, será afasto da sigla. O encontro ocorre em meio ao caso do incêndio de casas do atual ocupante do cargo, Antônio de Rueda.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A reunião, marcava para a tarde desta quarta (13), na sede do União Brasil em Brasília, contará com deputados, senadores, governadores da legenda.

Rueda foi eleito para a presidência do União Brasil no último dia 29 de fevereiro, mas só assume o comando do partido em junho. No entanto, caso a executiva nacional decida afastar Bivar, Rueda assumirá a função de forma imediata.

Na última terça-feira (12), Bivar negou qualquer participação no incêndio da residência de Rueda e acusou a esposa do novo presidente do União Brasil de ter roubado um cofre. “São ilações, por exemplo, a mulher do presidente foi no meu apartamento também e roubou meu cofre”, disse Bivar.

O União Brasil foi criado em 2022 após a fusão entre o DEM e o PSL. No entanto, ao longo destes dois anos, as duas alas ainda não se acertaram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp