Política

Luciano Hang pode ser punido e ficar inelegível; entenda

Divulgação / Agência Brasil
Empresário catarinense é investigado por usar a Havan para financiar a campanha de Jorge Seif  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/11/2023, às 11h47 - Atualizado às 11h55


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário e dono da Havan, Luciano Hang, pode ser condenado pela Justiça Eleitoral do Paraná. De acordo com as investigações da polícia, Hang teria utilizado a própria empresa para promover a candidatura do senador Jorge Seif (PL). O parlamentar e o empresário estão sendo julgados por uma suposta prática de abuso de poder econômico na eleição do ano passado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Caso seja de fato condenado, o empresário catarinense pode ter a mesma pena que Seif deve receber. Isso quer dizer que Hang poderá ficar inelegível por oito anos por ter, supostamente, financiado a campanha do senador em 2022, por meio do fornecimento de aeronaves e assessoria de impresa. Ou seja, em caso de condenação, o empresário e o senador ficariam impedidos de se candidatar a qualquer cargo político pelo período, já que o financiamento é uma prática proibida pela legislação eleitoral.

Assista ao Radar BNews dessa quarta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp