Política

Lúcio Vieira Lima confirma expulsão de vereadores em Conquista: "A porta da rua é a serventia da casa"

Antonio Cruz / Agência Brasil
Presidente de honra do MDB detonou vereadores que mudaram de lado no sudoeste baiano  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/12/2023, às 12h20 - Atualizado às 12h25


FacebookTwitterWhatsApp

A situação política do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, está tensa. Isso porque três vereadores do município devem ser expulsos do partido pelo apoio à prefeita Sheila Lemos (UB). Lúcio Vieria Lima (MDB), presidente de honra da legenda, confirmou a situação em conversa com o BNews e garantiu que "a porta da rua é a serventia da casa".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os edis envolvidos na situação seriam o Luís Carlos Dudé, Edjaime Rosa de Carvalho e Adinilson Pereira que estaria com alvos nas costas aplicados pela sigla. De acordo com Lúcio, a situação não se refere apenas a uma intenção. "Está acontecendo, não é movimento não, os vereadores foram eleitos pelo MDB com os votos do MDB, precisaram da legenda para isso. Apoiaram Herzem Gusmão do MDB na reeleição, mas infelizmente nosso bom Deus, achou que era a hora dele e o levou. Aí o vereadores foram coopitados", afirmou Vieira Lima.

De acordo com o presidente de honra do MDB, todo esse movimento dos vereadores aconteceu depois que a vice-prefeita assumiu a prefeitura. "Sheila Lemos foi eleita como vice, depois ela pegou os vereadores, deu um cargo a um, deu uma coisa a outra e os vereadores estão marchando pela reeleição da prefeita", destacou Vieira Lima.

Lúcio disse que os vereadores afirmam ao partido que não tem nada decidido. Apesar disso, Lúcio Vieira Lima garantiu que os edis serão expulsos da legenda.

Eles querem tirar o máximo da prefeitura e depois vir para o MDB para se eleger mais fácil. Primeiro porque Lúcia Rocha (MDB) está na frente, segundo que a prefeita está fu**** e terceiro que para eles sairem do partido para ir para outro é complicado, ninguém quer vereador com mandato. Então como eu não sou esse fi*** da p***, eles vão se dar mal com uma certa expulsão. A porta da rua é a serventia da casa", confirmou o presidente de honra do MDB.

Apesar dessa situação polêmica e que poderia 'manchar' a imagem do MDB em Vitória da Conquista, Lúcio Vieira Lima garantiu que não haverá problemas para a legenda. De acordo com ele, o trabalho da sigla em Conquista ficará mais fácil. "Facilita muito, porque agora todo mundo quer vir para o MDB porque não tem a disputa com os variadores de mandato", concluiu Lúcio.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp