Política

Lúcio Vieira Lima nega retirada da pré-candidatura de Geraldo Jr em Salvador; saiba detalhes

Lúcio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados
Presidente de honra do MDB explicou o motivo da especulação e cobrou uma decisão de Jerônimo  |   Bnews - Divulgação Lúcio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/12/2023, às 19h49 - Atualizado às 20h05


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Lúcio Vieira Lima (MDB), passou panos quentes sobre uma 'bomba' que estourou na noite dessa segunda-feira (11), em Salvador. Trata-se da possível retirada da pré-candidatura de Geraldo Jr (MDB) à prefeitura da capital baiana. Apesar de todo burburinho, em entrevista ao BNews, Lúcio negou que a legenda tenha definido a retirada do nome do vice-governador do pleito eleitoral de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Eu não entendi como é que um negócio tão claro que está ali pode ter feito isso. Se o Senador [Otto Alencar (PSD)] acha que o nome de Antônio Brito (PSD) é o que reúne melhores condições, o MDB não é impeditivo. Não é o MDB que vai ser empecilho para essa união. Se é Antônio Brito, nós apoiaremos. Agora, o que não dá é que amanhã, nós sejamos acusados de estarmos insistindo. [Caso escolham Antônio] fica todo mundo sabendo que retiramos na mesma hora. Então, se o governador disser que Antônio Brito é o melhor nome, estará feito", afirmou Vieira Lima.

Apesar de toda a especulação, o político voltou a reafirmar o nome de Geraldo Jr como pré-candidato da legenda para a cadeira do Palácio Tomé de Sousa. "Na nossa opinião, o Geraldinho é o melhor nome para ganhar eleição", pontuou Lúcio.

O presidente de honra do MDB completou dizendo que o trabalho da sigla é convencer a base. "Se nós não convencermos a base disso, quem é que convence?", ponderou o emedebista. Lúcio Vieria Lima ainda concluiu dizendo que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) precisa definir os rumos da base para 2024.

Vamos anunciar e trabalhar, não dá mais para ficar como está e perder momentos importantes para alavancar o nome, enquanto o prefeito de Salvador fica nadando de braçada sozinho. A pré-candidatura está mantida, mas [a gente] retira na mesma hora. Eu quero facilitar a união da base, eu quero que Jerônimo saia vitorioso independente de nome, eu faço parte de uma base política", concluiu o político.

Assista ao Radar BNews dessa segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp