Política

Luís Eduardo Magalhães: Políticos comentam os 23 anos de emancipação do município baiano

Divulgação
Município baiano de Luís Eduardo Magalhães fica no oeste do Estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/03/2023, às 07h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cidade do oeste baiano e um dos grandes vetores econômicos do Estado, Luís Eduardo Magalhães completou 23 anos de emancipação política e foi lembrada por diversos atores políticos do cenário baiano, que enviaram vídeos e ocuparam suas redes sociais com mensagens de felicitações.

Nomes como Antônio Henrique Junior, Cacá Leão, Paulo Câmara, João Leão, Capitão Alden e o neto do homenageado no município, Luiz Eduardo Magalhães Guinle, marcaram presença nesse dia.

Em entrevistas recentes, Luiz Eduardo revelou que possui ambição política e disse que seu avô é a sua maior inspiração. O falecimento precoce de Luís Eduardo Magalhães completa 25 anos no mês de abril.

“Meu avô precisou de pouco tempo para deixar a sua marca na história do Brasil. Ele era conhecido pelos amigos e colegas como um grande articulador político, liberal ferrenho e amigo dos amigos. Aos 40 anos se tornou presidente da Câmara dos Deputados, aprovando importantes reformas que abriram a economia do Brasil. Ele aprovou 656 projetos, entre os quais 14 emendas à Constituição”, contou Luiz Eduardo.

A cidade é governada por Junior Marabá (PP), de 32 anos, é a sexta maior economia do Estado e possui uma das maiores rendas per capita do Brasil. “Acredito que isso é fruto de uma boa gestão pública, alinhada com uma agricultura pujante, diversificada e de grande produtividade na região”, concluiu Luiz Eduardo Magalhães Guinle.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp