Política

Luiz Caetano anuncia reforma de Hospital Geral e construção de Policlínica em Camaçari; saiba detalhes

Assessoria
Modificações na área da saúde ocorrem em parceria com a Sesab e através do PAC  |   Bnews - Divulgação Assessoria
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 19/03/2025, às 19h00



Serão construídas em Camaçari quatro novas Unidades básicas de Saúde (UBS), financiadas pelo Governo do Estado, através do Programa de Fortalecimento do SUS (ProSUS 2). Entre as mudanças para a área da saúde na cidade está também a ampliação do Hospital Geral de Camaçari (HGC). 

Com a modificação, que tem investimento de R$ 20 milhões, o hospital passará a ter 20 leitos de Unidades Terapia Intensiva (UTI) para reforçar o atendimento a pacientes em estado grave.

Em parceria com a Secretária de Saúde da Bahia (Sesab), o Hospital do Polo será destinado a realização de cirurgias eletivas como ortopedia, oftalmologia, ginecologia, urologia e cirurgia geral. 

"Esses investimentos demonstram o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária Roberta Santana com a saúde do povo de Camaçari. A parceria entre prefeitura e governo do estado está garantindo avanços concretos, estruturando nossa rede e levando mais dignidade e qualidade no atendimento à população", destacou o prefeito da cidade, Luiz Caetano (PT).

Por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será construída uma nova Policlínica Regional de Saúde. A unidade contará com 25 consultórios especializados, incluindo áreas como otorrinolaringologia e oftalmologia, além de quatro salas de ultrassom, incluindo ainda um centro de cirurgia ambulatorial

O município também será contemplado com uma nova Policlínica Regional de Saúde, a primeira do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Brasil. A unidade, que está com obras avançadas, contará com 25 consultórios especializados, incluindo áreas como otorrinolaringologia e oftalmologia, além de quatro salas de ultrassom. O projeto inclui ainda um centro de cirurgia ambulatorial

Está prevista também a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no distrito de Abrantes.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp