Política

Luiz Caetano diz que governo vai pagar emenda a todos os deputados

Paulo M. Azevedo
Oposição ameaça judicializar o processo  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 16h21


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, assegurou que o governo do estado vai pagar as emendas aos 63 deputados estaduais.

Nesta terça, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Alan Sanches (União Brasil), ameaçou judicializar o processo.

“Estamos sentindo na pele que há uma perseguição contra os deputados da oposição. A gente vai continuar essa cobrança e, se for preciso, vamos, em bancada, judicializar esse processo”, avisa Sanches.

Luiz Caetano afirmou ao BNews que o atraso no pagamento das emendas foi em função de contratempos nos processos de licitação, sobretudo, para a compra de ambulâncias e ônibus.

Ele descartou que haja favorecimento de governistas em detrimento a oposicionistas. Disse ainda que, nos próximos dias, alguns equipamento como carros-pipas serão entregues a prefeitos dos dois espectros políticos.

De acordo com Alan Sanches, apesar de Jerônimo Rodrigues ter acenado no início do mandato para tratamento republicano com a oposição, a prática mostra o contrário.

“Nenhum deputado quer favor, queremos o que está na lei. O governo não pode escolher apenas os seus, a sua base, porque todos os 63 deputados foram eleitos democraticamente e representam seus municípios”, afirmou Alan Sanches.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp