Política

Luiz Caetano fala sobre as especulações sobre uma eventual candidatura ao Governo da Bahia em 2022

Joilson César / BNews
Antes da definição pela candidatura de Jerônimo Rodrigues, o secretário foi um dos nomes cotados para a disputa eleitoral  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 09h15


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, deu detalhes de como ele lidou com as especulações de que ele poderia ser o candidato do PT na eleição para a disputa para o Governo da Bahia no ano passado.

Na oportunidade, Caetano foi um dos citados pelo senador Jaques Wagner (PT) para ser o nome do partido para a disputa. Além dele, também foram apontados a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), e o então secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, que disputou as eleições e foi eleito governador.

"Deu frio na barriga. Claro que todo mundo que está no dia a dia da política sempre busca as oportunidades. Tanto Rui quanto Wagner conversaram comigo, a despeito que eu poderia ser um dos nomes", disse Caetano, nesta terça-feira (18), em entrevistas à Rádio Metropole.

O secretário revelou que ocorreu uma reunião no Palácio de Ondina para definir o nome do candidato go grupo político para a eleição. "Eu disse: 'vamos ficar à vontade, vamos escolher quem tem mais condição de ganhar a eleição", disse.

Caetano revelou ainda que, um mês antes, teve um encontro com Wagner. Na oportunidade, o secretário disse que esperava conversar para começar a campanha do senador, que acabou revelando que não seria o candidato do grupo governista para a disputa pelo Palácio de Ondina.

“Acabou que Wagner não foi o candidato e ficamos naquela agonia de quem seria o candidato. Até que chegamos no Jerônimo, que foi uma boa escolha. Ele cresceu muito na campanha e tá crescendo muito na gestão", revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp