Política

Suspeitos de terem atacado família de Moraes prestam depoimento nesta terça (18)

Alejandro Zambrana/Secom/TSE
O ministro do STF estava com os familiares no aeroporto de Roma, quando foi abordado por três brasileiros, que o xingaram  |   Bnews - Divulgação Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 08h31


FacebookTwitterWhatsApp

Duas das três pessoas acusadas de terem atacado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a sua família no aeroporto de Roma, na Itália, têm seus depoimentos à Polícia Federal (PF) marcados para a esta terça-feira (18) em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Moraes e seus familiares foram hostilizados por três bolsonaristas na última sexta-feira (14). De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, um filho do ministro foi agredido. O próprio magistrado foi alvo de insultos como "bandido" e "comprado" pelo grupo de brasileiros.

Prestarão depoimento o casal Roberto Mantovani Filho e Andreia Mantovani. Segundo a defesa da dupla, eles teriam se envolvido em um desentendimento com pessoas que acompanhavam o ministro e que não teriam iniciado as ofensas.

De acordo com a defesa do terceiro acusado, Alex Zanatta, o empresário que estaria junto aos outros dois acusados durante o caso, mas não teria xingado Moraes. Ele foi ouvido pela PF no último domingo (18). O trio é acusado de agressão, ameaça, injúria e difamação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp