Política

Depoimento de suspeito de hostilizar Alexandre de Moraes chega ao fim; saiba o que ele disse

Reprodução / Redes Sociais
O depoimento aconteceu neste domingo (16) em Piracicaba, no interior de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/07/2023, às 14h32   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeito de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um aeroporto de Roma, na última sexta-feira (14), Alex Zanatta Bignotto negou, em seu depoimento à Polícia Federal (PF), os atos de hostilidade contra o magistrado e a família dele. A oitiva aconteceu na manhã deste domingo (16) em Piracicaba, no interior de São Paulo.  

"Ele nega que tenha feito qualquer ofensa a qualquer ministro ou familiar", afirmou o advogado de Bignotto, Ralph Tortima Filho, de acordo com o UOL. Alex Zanatta Bignotto tem 27 anos, é corretor de imóveis e mora em Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo. O depoimento dos outros dos suspeitos está previsto para a terça-feira (18), de acordo com o advogado de defesa.

Ainda segundo o UOL, em relação à agressão sofrida pelo filho de Moraes, a defesa de Bignotto afirma que ele não estava próximo no momento em que Roberto Mantovani Filho teria deferido um tapa no rosto do rapaz.

Além disso, segundo a defesa dos brasileiros, agentes da Polícia Federal estiveram na casa de Roberto Mantovani Filho por volta das 6h deste domingo para intimá-lo para o depoimento. No entanto, o empresário teria mostrado os comprovantes de uma passagem aérea para outro estado e sairia de casa às 8h. Diante disso, segundo a defesa, o depoimento foi adiado para terça-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp