Política

Gilmar Mendes também se manifesta após Alexandre de Moraes ser hostilizado

Nelson Jr. / SCO / STF
Gilmar Mendes se manifestou através do Twitter neste domingo (16)  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr. / SCO / STF

Publicado em 16/07/2023, às 13h12   Cadastrado por Edvaldo Sales



Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), também se manifestou na manhã deste domingo (16), através do Twitter, após Alexandre de Moraes, que também é ministro do STF, ser hostilizado na sexta-feira (14), no aeroporto internacional de Fiumicino, em Roma.

Minha solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes e sua família. A truculência violenta de extremistas jamais poderá ser aceita como forma legítima de manifestação política. Debate público se faz com ideias e argumentos”.

Acusado presta depoimento

Apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos três brasileiros responsáveis pelas ofensas a Alexandre de Moraes e pela agressão ao filho do ministro, o empresário Roberto Mantovani Filho, de Santa Bárbara d'Oeste, em São Paulo, está prestando depoimento no inquérito aberto para apurar o ocorrido.

Segundo o jornal O GLOBO, na próxima terça-feira (18), a PF vai ouvir os outros dois agressores. Eles foram identificados como Andreia Mantovani e Alex Zanatta, respectivamente mulher e genro do empresário. Andreia quem iniciou o tumulto ao chamar Moraes de "bandido, comunista e comprado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp