Política

Luiz Caetano se pronuncia sobre escolha de vice em Camaçari; confira

Divulgação / Arquivo
O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, disse que a escolha da vice deve ocorrer entre maio e junho  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo
Henrique Brinco e Davi Lemos

por Henrique Brinco e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 19h00 - Atualizado às 19h01


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Relações Institucionais e pré-candidato do PT a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, disse, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (27), que deve escolher um nome para a sua vice em maio ou junho. O petista foi questionado pelo BNews a respeito da escolha de um nome para a chapa dela, mas salientou que não seria pautado "pelo lado de lá", referindo-se ao grupo do prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) e que faria a escolha com calma.

"Sou candidato, pré-candidato e vou lançar na sexta-feira, dia 1º de março. Todo mundo sabe que o vice é para agregar valor à chapa, agregar apoio e consolidar a chapa. Não dá para decidir agora. A gente deve decidir a partir de maio, por aí, de junho; não tem uma data marcada, nem um prazo marcado. Bora trabalhar com calma. Quando lançaram o candidato do lado de lá no ano passado, alguns companheiros deles, que às vezes estão mais apressados, eu disse imediatamente: eles não vão me pautar", declarou Caetano.

Luiz Caetano, que já foi prefeito de Camaçari, disse que a falta de pressa para definir a vice é pela experiência adquirida ao longo do tempo.

"A experiência que a gente vai adquirindo, a gente está ficando mais calmo. Então eu disse: tenha calma, deixa rodar um pouco o tabuleiro. Por que que seremos pautados por eles? Olha aí o que está acontecendo: antes de a gente lançar a pré-candidatura, estamos assustando eles. A turma de lá fica esperando a gente dizer para onde é que vai para marcar dois dias e ir para o mesmo lugar que a gente foi", disse.

Caetano exemplificou: "A gente marcou para lançar dia 1º, que é uma sexta-feira, e eles já marcaram para fazer a deles para poder, dizendo lá o prefeito, que está numa agonia retada, para contar quem tem mais gente. É isso que define a eleição? O que define a eleição é projeto, é proposta, é experiência. O que define eleição é currículo. O momento agora é de mudança e de transformação; é isso que o povo quer".

Luiz Caetano destacou que, primeiro, será a definição de quem será o pré-candidato que vai ser lançado e, mais na frente, a escolha do vice. "Aí um chega lá [e diz]: bota empresário, bota mulher, bota professor, bota um religioso. É uma disputa saudável essa e estou muito satisfeito porque tem diversos nomes que têm sido colocados e muito me orgulha, muito me honra", comentou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp