Política

Lula: "100 dias foram suficientes para revertermos um cenário estarrecedor"

Ricardo Stuckert / PR
O governo Lula completa 100 dias de gestão nesta segunda-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 09/04/2023, às 10h39


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma publicação no Twitter neste domingo (9) falando sobre a marca dos 100 dias do seu governo, que será celebrada nesta segunda-feira (10). De acordo com o petista, esse período é curto se comparado com os 1.460 dias que ainda estão por vir.

Amanhã, meu terceiro mandato como presidente da República chega à marca dos 100 dias. É um período curto se comparado aos 1.460 dias de trabalho para os quais fui eleito pela maioria do povo brasileiro", escreveu Lula.

Contudo, segundo o chefe do Executivo, "ainda assim, 100 dias foram suficientes para revertermos um cenário estarrecedor, identificado pelos quase mil especialistas dos nossos grupos de transição".

Os problemas herdados eram tantos que o termo 'reconstrução' foi incorporado ao slogan do governo federal precedido de outra palavra-chave: 'união'. Não existem dois Brasis, o Brasil de quem votou em mim e o Brasil de quem votou em outro candidato. Somos uma nação", completou.

Campanha

A campanha para marcar os 100 dias de gestão do governo Lula foi divulgada no último sábado (8) nas redes sociais do governo e pelas contas do presidente, dos ministros e outros apoiadores, como a primeira-dama Janja da Silva e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Com #OBrasilVoltou, o vídeo institucional cita diversos valores que teriam "voltado", como "cuidado ao meio ambiente" e "respeito a todas as crenças". O texto é uma paródia da letra de "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp