Política
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 01/10/2026, às 21h29 - Atualizado às 21h38
Atual presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre o ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, e fez referências às festas promovidas pelo empresário.
Durante a declaração, na entrevista no Flow Podcast, nesta quinta-feira (1º) Lula afirmou que Vorcaro teria usado dinheiro e relações com autoridades para ampliar sua influência e mencionou supostas “orgias” envolvendo integrantes da política.
“Eles pegaram um agiota e transformaram num banqueiro. Eu transformei o banqueiro em prisioneiro. Eles criaram o Banco Master, que deu um golpe de R$ 60 bilhões nesse país e corrompeu todo mundo nesse país”, declarou Lula, citando a oposição.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Na sequência, o presidente afirmou que haveria pessoas com “rabo preso” nas investigações envolvendo o banco e relacionou o caso às festas atribuídas a Vorcaro.
Pelo que eu estou vendo, tem muita gente com rabo preso nesse país, porque além de tudo tem as orgias”, disse.
Questionado se havia sido convidado para alguma dessas festas, Lula respondeu em tom de brincadeira, citando a primeira-dama Janja.
Se eu fosse convidado, a Janjinha me daria tanta porrada”, afirmou.
A entrevista ao Flow ocorre na mesma noite em que a Globo havia programado seu último debate presidencial antes do primeiro turno, cancelado minutos antes do início. Lula comunicou à emissora que não participaria do encontro e escolheu conceder a entrevista ao podcast.
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
som poderoso
Top dos Tops
Qualidade JBL
Smartwatch top