Política

Lula afirma que não pode “fazer nada” quando um partido não quer indicar uma mulher

Ricardo Stuckert / PR
Lula disse ainda que pode “trocar muita gente” em seu governo  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 27/10/2023, às 15h21   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente do Brasil, disse nesta sexta-feira (27) que não pode “fazer nada” quando um partido quer fazer uma indicação, mas não de uma mulher.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O petista afirmou que, em uma ocasião, chegou a pedir para um partido indicar uma mulher, sem especificar em qual situação. Além disso, o presidente disse que tem “disposição política” de aumentar a participação feminina.

“A circunstância da indicação do cargo é que o partido não tinha mulher para indicar. E se bem que eu pedi para fazer um esforço para indicar mulher. Eu lamento, porque o que eu quero fortalecer no governo é passar a ideia de que a mulher chegou na política para ficar”, disse durante café da manhã com jornalistas.

Então você pode ter certeza que ainda vai ter mais mulher no governo e em outros cargos, porque é uma disposição política minha fazer isso. Quando um partido político quer indicar uma pessoa e ele não tem mulher, eu não posso fazer nada”.

Na ocasião, o presidente ainda afirmou que pode “trocar muita gente” em seu governo. “Na minha relação com um partido político, nem sempre esse partido tem uma mulher para indicar. Mas isso não quer dizer que eu não posso, no governo, tirar homem e colocar mulher. Eu ainda posso trocar muita gente, eu só estou com 10 meses de mandado”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp