Política

Lula alfineta Bolsonaro e relembra jet ski durante as enchentes da Bahia: "Estava passeando"

Montagem
O presidente fez comparação com as enchentes que aconteceram na Bahia  |   Bnews - Divulgação Montagem

Publicado em 07/05/2024, às 11h44   Rebeca Silva



O presidente Lula (PT) comentou sobre a tragédia que atinge o Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (7), e fez uma comparação do comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diante das enchentes que conteceram na Bahia em 2021.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Eu lembro que quando teve a cheia na Bahia, eu lembro que o presidente da República estava passeando num jet ski e não se preocupou”, disse Lula em entrevista à EBC.

Lula também falou sobre as fake news que estão sendo divulgadas relacionadas ao trabalho que está sendo realizado pelo governo para prestar apoio ao Rio Grande do Sul.

"Eu lembrei desse caso para chamar a atenção para o seguinte: ainda tem muita fake news contando mentiras sibre o Rio Grande do Sul, desmerecendo as pessoas que estão trabalhando. Porque a quantidade de pessoas que estão trabalhando, não apenas das Forças Armadas, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da força Nacional, não apenas as pessoas que ganham salário para trabalhar, mas os voluntários", ressaltou o petista.

"O que mais me apaixona é a quantidade de gente no Brasil inteiro preocupada em ajudar o Rio Grande do Sul. Um país que tem os seres humanos com a bondade que tem o Brasil não merecia essa indústria de fake news, mentirosa, eu diria até canalha, que vive pregando mentiras, deturpando falas e contando mentiras para a sociedade. Um país não pode ir para frente desse jeito. É preciso que as pessoas tenham bom senso, que não sejam levianas", disse Lula, criticando quem "não quer ajudar" e "está apostando na desgraça, que não dê certo".

Nesta segunda-feira (6), Lula enviou ao Congresso um projeto de decreto legislativo reconhecer estado de calamidade pública em parte do território nacional, em decorrência da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

A medida busca agilizar a liberação de recursos ao Rio Grande do Sul e já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Falta ser votada pelos senadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp