Política

Lula aproveita viagem para se aproximar de candidato a sucessão de Arthur Lira; conheça

Ricardo Stuckert / PR
Lula mandou convidar candidato para fazer parte de uma comitiva presidencial  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 02/02/2024, às 16h08   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou a viagem a São Paulo nesta semana para se aproximar do presidente do Republicanos e pré-candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara, o deputado federal Marcos Pereira (SP). As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O petista mandou convidar, na segunda-feira (29), o parlamentar paulista para fazer parte da comitiva presidencial durante a viagem ao estado, que é reduto eleitoral do dirigente do Republicanos. Pereira aceitou o convite e embarcou com Lula no avião presidencial rumo a São Paulo no final da tarde de quinta-feira (1º). 

De acordo com a coluna, relatos apontam que, no voo, Lula e Pereira conversaram sobre a regulamentação da reforma tributária, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e sobre futebol. A sucessão de Lira, no entanto, não teria sido abordada.

Os dois voltaram a viajar juntos nesta sexta-feira (2). Dessa vez, no trecho entre a capital paulista e Santos, onde participaram da cerimônia em comemoração aos 132 anos do porto da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp