Política

Lula bate o martelo sobre substituto do General Augusto Heleno no GSI

Foto: Ricardo Stuckert
Substituto do General Augusto Heleno é um velho conhecido de Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 22/12/2022, às 08h10   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) já tem uma nova liderança definida, que chega para substitutir o general da reserva Augusto Heleno, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e entusiasta de discursos golpistas.

O nome do novo ministro-chefe do GSI foi escolhido pelo próprio Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e é de um velho conhecido, atuante tanto em seu primeiro governo, entre 2003 e 2006, quanto na gestão de Dilma Rousseff (PT), que o promoveu ao posto de general.

Marco Edson Gonçalves Dias, mais conhecido como G. Dias, teve sua empresa de segurança contratada pela campanha de Lula neste ano e atuou no auxílio da montagem dos eventos que Lula, então candidato, participava. Após a eleição, Dias foi indicado para integrar a equipe de transição, na área de inteligência estratégica.

O nome de G. Dias deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira (22), quando uma nova leva de Ministros será revelada por Lula. Um dos nomes que deve ser oficializado é o de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, que vai acumular função com a chefia do Ministério de Indústria e Comércio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp