Política

Lula cancela viagens; saiba o motivo

Ricardo Stuckert / PR
Cancelamento ocorre por recomendação médica; Lula fará um procedimento cirurgico em breve  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 22/09/2023, às 11h59 - Atualizado às 12h05   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Por uma recomendação médica, o presidente Lula (PT) cancelou suas duas próximas viagens pelo território nacional. Seus compromissos seriam em São Paulo e em Belo Horizonte, mas foram adiados porque os médicos entenderam que o chefe do executivo brasileiro precisava descansar e se preparar para uma cirurgia. Essa intervenção está prevista para acontecer na próxima sexta (29) e será feita no quadril.

Em São Paulo, o presidente iria lançar o Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC). Já em Belo Horizonte, a pauta não havia sido definida e nem chegou a ser confirmada pela equipe de Lula.

O chefe do executivo brasileiro já vem reclamando de dores no quadril desde 2022 e tem evitado se extender nos eventos que participa por causa dos incomodos. Apesar disso, Lula adiou a cirurgia diversas vezes por causa das agendas internacionais que já tinha marcado.

Essa intervenção cirurgia acontecerá em Brasília por momentos logisticos. Ela, inclusive, será feita pela equipe do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, que já acompanha o caso do presidente desde o princípio. Depois do procedimento, Lula ficará de repouso no Palácio da Alvorada, de onde fará todos os seus despachos.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp