Política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “mentiroso” ao tecer críticas contra o adversário nas eleições presidenciais de 2022. Ao discursar durante a entrega de uma barragem no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (19), o petista afirmou que Bolsonaro “usa o nome de Deus em vão”.
“Ele só sabia mentir na televisão. Só sabia destilar ódio, só sabia contar mentira. Eram 11 mentiras por dia e ofender as pessoas. Era isso que ele sabia fazer. E mentindo ainda que era religioso, porque quando a gente é religioso de verdade a gente não usa o nome de Deus em vão, a gente só usa quando é necessário usar o nome de Deus”, disse Lula sobre o ex-presidente.
O discurso de Lula ataca diretamente o eleitorado de Bolsonaro, ligado às igrejas evangélicas no país. Após as críticas ao ex-mandatário, o presidente puxou ainda uma oração do “Pai Nosso”.
“Esse país será o país que a gente quiser se a gente tiver maturidade política de não permitir que o ódio tome conta da nossa alma. De permitir que o ódio tome conta do nosso coração. O mundo não será mais justo se você tiver um presidente da República que fica incentivando as pessoas a comprarem armas quando deveria incentivar as pessoas a comprarem livros”, complementou.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cozinha Saudável
Imperdível
Aparelho top
som poderoso