Política

Lula condena ataque a hospital em Gaza: "Tragédia injustificável"

Ricardo Stuckert / PR
Os confrontos no local começaram depois que o grupo Hamas atacou Israel  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/10/2023, às 09h48



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as suas redes sociais, nesta quarta-feira (18), para criticar o ataque aéreo a um hospital localizado na Faixa de Gaza, deixando mais de 500 mortos, ocorrido na última terça-feira (17).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em sua conta no X, antigo Twitter, o presidente voltou a pedir para que o confronto entre Israel e o grupo Hamas, que controla o território de Gaza, não faça mais vítimas entre a população civil e classificou o ataque ao hospital como “injustificável”.

“O ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli é uma tragédia injustificável. Guerras não fazem nenhum sentido. Vidas perdidas para sempre. Hospitais, casas, escolas, construídas com tanto sacrifício destruídas em instantes. Refaço este apelo. Os inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra”, publicou. 

O confronto na região começou depois que o Hamas promover ataque terrorista em Israel, que, desde então, faz uma ofensiva militar contra Gaza.

Nos últimos dias, Lula vem conversando com autoridades de outros países para que seja aberto um corredor humanitário entre Gaza e o Egito, o que ainda não ocorreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp