Política

Jerônimo convoca policiais da reserva para atuar na PM da Bahia; saiba detalhes

Bruno Guena / BNews
Convocação do governo da Bahia são para cargos administrativos  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/10/2023, às 08h50


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que a Polícia Militar da Bahia vai ganhar reforços em seu quadro de servidores. Rodrigues afirmou, em entrevista à imprensa, que convocou militares da reserva no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (18). A fala do governador aconteceu durante a inauguração de um novo Colégio de Tempo Integral, no bairro Jardim Cajazeiras, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Hoje está publicado no Diário Oficial do Estado mais um bloco de pessoas, policiais que estavam na reserva para ajudar a Polícia Militar e Civil a atuar", destacou o chefe do executivo baiano à TV Bahia.

Essa afirmação de Jerônimo chama atenção devido ao momento delicado que a segurança pública baiana enfrenta. Isso por que o Estado está em uma luta intensa contra o crime organizado e o tráfico de drogas. Contudo, a convocação dos agentes de reserva não são para cargos combativos, para a 'linha de frente'.

Ao consultar o Diário Oficial do Estado, o BNews observou que diversos policiais militares de reserva foram convocados para atuar em inúmeras unidades espalhadas por vários municípios baianos. Acontece que, como sobredito, nenhum deles foi para atuar no combate. Todos os convocados foram chamados para ajudar em funções administrativas.

O que diz o DOE:

"O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, e à
vista do constante do Processo SEI nº 030.0151.2023.0181624-97, R E S O L V E
convocar, para exercer, temporariamente, as funções de Músico/Instrumentista, Auxiliar Administrativo, Guarda de Quartel, Motorista Administrativo, Auxiliar de Apoio Logístico e Almoxarifado nas unidades da Polícia Militar da Bahia, com base no que dispõe o art. 18 da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e os arts. 1º e 3º do Decreto nº 19.552, de 20 de março de 2020, os Policiais Militares da Reserva Remunerada". Na sequência do documento, uma lista com locais, cargos, nomes e matrículas são expostas a fim de que todos os convocados possam identificar o seu local de atuação (unidade e a cidade).

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp