Polícia

Governador diz que processo de bodycams o 'irrita' e que não gostaria de anunciar novas armas

Reprodução/TV Bahia
O governador comentou sobre o processo de licitação para aquisição de câmeras corporais nesta quarta (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 18/10/2023, às 08h12   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) apresentou na terça-feira (17) à imprensa 225 fuzis de fabricação israelense, além de 1.450 pistolas Glock calibre .40. O armamento será destinado aos agentes policiais já em atuação e a novos civis que entrarão em formação na próxima segunda-feira, dia 23. Na manhã desta quarta (18), durante a entrega de uma escola no bairro Jardim Cajazeiras, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lembrou sobre a importância do reforço bélico no combate à criminalidade, mas disse que não era um anúncio que gostaria de fazer.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Nesses últimos períodos, graças à atuação da polícia civil, militar, comunidade, meios de comunicação e parceria com o governo federal, percebemos um novo ambiente de mais tranquilidade. Continuamos firmes, com mais entregas. Nos últimos dias, nós, através da SSP, entregamos mais um pacote de armas. Infelizmente, não gostaria de anunciar pacotes de armas, mas tenho que preparar minha Polícia Militar e Civil para o confronto e zelo com a comunidade. Estamos entregando ao mesmo tempo viaturas e armas”, disse o petista em entrevista à TV Bahia.

Sobre o processo de licitação para contratação de câmeras corporais para policiais, as bodycams, o governador afirmou que é algo “cansativo” e que o deixa “irritado”. A SSP faz testes com as empresas interessadas em fornecer os equipamentos e que fizeram parte do processo licitatório.

“Uma delas [empresa] chegou a fazer testes, mas na hora do relatório que mostra onde estava o policial e o que ele fez com aquela câmera, não foi exato na sua prontidão. Então vamos chamando outras [empresas], estamos na quarta [empresa]. A própria vinda do ministro aqui nos garantiu uma parceria para recebermos câmeras”, comentou Jerônimo.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o governo federal receberá doações de câmeras corporais dos Estados Unidos e que parte será doada à Bahia. A outra quantia será destinada a um projeto experimental na Polícia Rodoviária Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp