Política

Lula convoca 16 ministros para discutir gestão de estatais

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Objetivo da reunião de Lula é discutir sobre a gestão e modernização das estatais federais  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 09/12/2024, às 07h13 - Atualizado às 07h15   Yuri Pastori



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma reunião, nesta segunda-feira (9), no Palácio do Planalto, com 16 ministros. O objetivo é discutir sobre a gestão e modernização das estatais federais.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, no mês de outubro, três projetos de emancipação das chamadas "estatais dependentes" foram enviados ao Congresso Nacional. As propostas permitem que essas empresas sejam retiradas do Orçamento da União, ou seja das contas públicas, mesmo que durante o processo, sigam dependentes de recursos do Tesouro. 

Estarão presentes no encontro: Ministro da Casa Civil, Rui Costa; Ministro da Defesa, José Múcio; Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; Ministro dos Transportes, Renan Filho; Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; Ministro da Educação, Camilo Santana; Ministra da Saúde, Nísia Trindade; Ministro substituto do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa; Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira e a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Além deles, também estarão na reunião: o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho; Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; Ministro das Cidades, Jader Filho; Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; Advogado-Geral da União, Jorge Messias e o Ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius de Carvalho.

Assista ao programa Radar Bnews da última sexta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp