Política

Lula critica fim da reeleição e limite de tempo para gestão federal; entenda

Divulgação / Presidência
Presidente Lula se reuniu com senadores da república da sua base aliada  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Presidência
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/03/2024, às 06h44 - Atualizado às 06h44


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com alguns senadores da república da base aliada no Palácio do Planalto. No encontro, Lula discutiu com os seus aliados sobre o fim da reeleição e o mandato de cinco anos. Essa reunião aconteceu na noite da última terça-feira (5).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o chefe do executivo federal, o fim da reeleição é um equívoco e o mandato único de cinco anos é muito pouco tempo para se governar. Isso porque Lula acredita que este período não pemitirá que o gestor consiga cumprir com o seu plano de governo ou até de entregar grandes obras.

Vale lembrar que essas duas questões são pautas que estão em tramitação no Congresso Nacional, sendo que o fim da reeleição é uma das prioridades do Senado Federal em 2024. O detalhe é que este projeto em espefícifico do próprio líder do governo na "Casa Alta", o ex-governacor da Bahia e senador Jaques Wagner (PT).

No encontro, o presidente da República voltou a afirmar que deseja realizar mais encontros informais como o realizado na última terça-feira (5). Tal afirmação, inclusive, também foi dada aos deputados federais que participaram do encontro com Lula à duas semanas. Arthur Lira (PP), presidente da "Casa Baixa", foi um dos parlamentares que estiveram presentes neste encontro.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp