Política

Lula critica Hamas e reclama das 'respostas' de Israel; veja

Ricardo Stuckert / PR
Presidente deu forte declaração ao recepcionar brasileiros repatriados da Faixa de Gaza  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 07h25 - Atualizado às 07h36



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu mais brasileiros repatriados da região da Faixa de Gaza. O novo avião, que trouxe dezenas de pessoas, foi recepcionado por Lula na madrugada dessa terça-feira (14). Por conta da ocasião, nas redes sociais, o chefe do executivo nacional deu fortes declarações sobre a guerra. De acordo com o gestor brasileiro, a guerra é 'desumana contra inocentes'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em resposta ao posicionamento do presidente brasileiro, muitos apoiadores responderam nas redes sociais. Um deles escreveu: "Obrigado por ser uma voz à serviço da paz mundial, presidente!"; outro afirmou: "Rapaz, que orgulho de ter feito o L. Parabéns Presidente Lula". Apesar disso, Lula admitiu, aos mais de 30 repatriados, que o trabalho não vai parar.

Na ocasião, fora das redes sociais, Lula continuou criticando com firmeza a guerra entre Israel e o Hamas. De acordo com o presidente, os dois lados estão 'em pé de igualdade'. "Se o Hamas fez um ato de terrorismo, fez o que fez, o Estado de Israel está cometendo vários atos de terrorismo", criticou o presidente. Lula ainda chamou a situação de 'inferno'. "Estamos recebendo 32 seres que não mereciam viver no inferno que viveram esses 37 dias", concluiu o gestor. As informações são do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp